Baixar Notícia
WhatsApp
Email

Veja imagens da passagem de Lula por Belo Horizonte na manhã desta sexta

Fonte: otempo.com.br | Data: 19/06/2026 13:48:46

🔗 Ler matéria original

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (19 de junho) para anunciar o repasse de investimentos para o Hospital Luxemburgo. O chefe do Executivo desembarcou em Minas Gerais pela manhã, e esta foi sua primeira agenda no estado. À tarde, o presidente seguirá para Divinópolis, onde participará da inauguração do Hospital Regional da cidade do Centro-Oeste mineiro.

O presidente participou do evento acompanhado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; do ministro dos Transportes, George Santoro; e do ministro da Educação, Leonardo Barchini.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), participou da cerimônia e, durante o discurso, cobrou mais recursos para a saúde da capital. O governo federal anunciou R$ 89,3 milhões para o Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, que passou a ser uma unidade 100% SUS.

Durante o anúncio dos investimentos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comparou os investimentos em saúde feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Leia também: Lula afirma que Jaques Wagner permanecerá na liderança do governo no Senado

Ao fim do discurso, em um dia de jogo da seleção brasileira contra o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Lula também fez menção aos jogadores convocados. Enquanto conversava com uma criança na plateia, o presidente brincou sobre a convocação do jogador Neymar Jr.