‘Neymar é o primeiro convocado home office’, diz Lula durante evento em Minas Gerais
Fonte: estadao.com.br | Data: 19/06/2026 13:48:31
Muller relembra lesão na Copa e dá conselho para Neymar: “Vai para o jogo”
Ex-craque machucou tornozelo durante o mundial de 1986. Crédito: edição: Gabriel Alegreti
A Copa do Mundo mexe com os ânimos com grande parcela dos brasileiros, e com o presidente não poderia ser diferente. Luiz Inácio Lula da Silva não se furtou de comentar a situação de Neymar na seleção brasileira durante evento par anunciar investimento em oncologia no Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte, Minas Gerais. O petista criticou a convocação do jogador, que trata uma lesão na panturrilha.
Leia também
-
Site põe em dúvida capacidade de Neymar ajudar o Brasil na Copa: ‘Cada vez mais improvável’
-
Neymar não viaja à Filadélfia e desfalca a seleção brasileira mais uma vez na Copa do Mundo
“Você viu a Marta jogar? Melhor jogadora do mundo seis vezes seguidas”, disse Lula ao interagir com uma criança da plateia. Na sequência, o presidente perguntou ao menino quem o Brasil tinha “bom de bola” e, ao ouvir Neymar como resposta, brincou.
“O Neymar nem está jogando, cara. Ouvi uma coisa ontem: o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo’”, ironizou Lula.

Lula ironizou Neymar e disse que jogador é o primeiro ‘convocado home office’ da seleção.
Foto: Wilton Júnior/Estadão e Rafael Riberio/CBF
Neymar foi convocado pela primeira vez por Carlo Ancelotti na divulgação da lista final para a Copa do Mundo. Contudo, o atacante ainda se recupera de contusão e ainda não realizou trabalhos táticos com o grupo da seleção brasileira nos Estados Unidos. Aos 34 anos, o jogador foi ausência na estreia contra Marrocos, está fora do duelo com o Haiti, nesta sexta.
Após a partida contra o Haiti, na Filadélfia, a seleção retorna para Nova Jersey, onde irá se concentrar para a partida seguinte, contra a Escócia, no dia 24, em jogo que fecha a participação na fase de grupos do Mundial.