Baixar Notícia
WhatsApp
Email

Ana Hickmann revela o que não gostou de fazer na TV: “Não sirvo”

Fonte: cnnbrasil.com.br | Data: 24/06/2026 11:06:34

🔗 Ler matéria original

A apresentadora Ana Hickmann, 45, celebrará 20 anos de televisão em agosto. À frente do “Hoje em Dia”, da Record, a famosa já explorou outros lados da carreira, mas existe um trabalho específico que ela não gostou de fazer.

Para a CNN Brasil, a comunicadora entregou que não teve uma boa experiência com atuação.

“Eu passei por jornalismo, passei por programa vespertino, tive programa no horário nobre, já passei por programas dominicais, já experimentei reality show, e, agora, esse momento do docu-reality”, comentou Hickmann sobre o projeto “Reinventando Clô“, feito para a TeleImage sobre a vida do estilista Clodovil Hernandes (1937-2009).

Ela revelou que é feliz por ter feito diversos formatos, mas não gostou de todos. “Já fiz uma ponta na novela da Record. Mas novela com certeza não é minha praia, não sirvo para atuação”, disparou a loira, que fez uma participação em “Prova de Amor”, de 2005.

Ana Hickmann entregou que se apaixonou por compartilhar relatos na TV. “Eu gosto muito mais de contar histórias. Tenho paixão por saber da vida das pessoas, embarcar na história e trazer uma linguagem gostosa. Você tem livros para serem escritos e histórias para serem contadas na televisão”, apontou.

A apresentadora declarou que se encontrou na apresentação de documentários e afirmou que torce para que novos nomes sejam retratados em uma nova temporada de um programa como o “Reinventando Clô”. Ela também confessou que tem muita saudade de fazer matérias de viagens, como as que realizou em determinados momentos de sua carreira na Record.

20 anos de “Hoje em Dia”

Ana Hickmann revelou que completará 20 anos de “Hoje em Dia” no dia 22 de agosto. A apresentadora apontou que o início do trabalho no programa matinal provoca forte nostalgia até hoje e apontou que foi marcada de forma única pela maneira como o projeto foi desenvolvido.

“Acho que foram experiências e um momento importantes, mas acho que não voltaria àquilo que éramos no passado. Até porque hoje somos pessoas diferentes… Eu tenho 45 anos. Eu tinha 20 e poucos anos quando comecei e não tinha experiência nenhuma na televisão. A gente tinha uma certa liberdade nos erros e nos acertos, que fizeram com que a gente tocasse as pessoas de uma forma diferente. A TV naquele momento era muito durinha e muito quadradinha”, avaliou.

A comunicadora destacou que os principais pontos que fizeram o programa ser um sucesso foram a bagagem jornalística de Britto Júnior, o talento de Edu Guedes na cozinha e ela, como uma modelo, se esforçando para provar ao público que era capaz de ficar à frente de um desafio novo.

“Ali a gente foi se descobrindo e se permitindo, e a emissora permitiu que a gente fizesse coisas que adolescentes fariam, como esportes radicais e viagens. Quando o tempo foi passando, a gente foi entendendo que nosso amadurecimento se refletia dentro do programa com as vontades do que o público queria ver”, declarou.

Ela seguiu: “E a gente tinha a missão ao longo desses 20 anos de não só amadurecer e melhorar profissionalmente e evoluir como comunicadores, mas também evoluir na forma de comunicar não só na televisão”.