TJPR realiza ações do projeto Conexão-Encoraj em Foz do Iguaçu – TJPR
Fonte: tjpr.jus.br | Data: 26/06/2026 17:24:37
Presidente do Tribunal se reuniu com servidores e magistrados de diversas comarcas da região
26/06/2026
Atualizado hoje
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) organizou nos dias 25 e 26 de junho ações do projeto Conexão TJ – Encoraj em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A iniciativa tem o objetivo de aproximar e fortalecer o diálogo entre a cúpula diretiva do Tribunal e as colaboradoras e os colaboradores do primeiro grau de jurisdição.
Na quinta-feira (25/06), a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, se reuniu com magistradas e magistrados da região. Na sexta-feira (26/06), o encontro foi com servidoras e servidores de 15 comarcas do estado. “Foz do Iguaçu é a comarca mais distante da capital do estado, e é exatamente por isso que estamos aqui hoje. Isso tem um significado especial para a presidência. Não viemos aqui apesar da distância, mas sim, por causa dela.Acreditamos que por maior que seja a distância geográfica desde Curitiba até aqui, nenhuma comarca pode estar longe da atenção e do cuidado da administração central do Tribunal de Justiça”, afirmou a chefe do Poder Judiciário paranaense.
Confira fotos do Conexão-Encoraj no Flickr do TJPR
No fórum de Foz do Iguaçu, além do evento com a presidente, foi realizada uma edição do EXPOconexãoTJ Gestão em Movimento, com palestras para colaboradoras e colaboradores e estações de atendimento em que foi possível ter contato direto com representantes de órgãos da cúpula, secretarias, comissões e núcleos do TJPR.
“Programas assim nos motivam e despertam esse sentimento de pertencimento. E com certeza, mesmo sendo bastante longe, nós nos mobilizamos, viemos em um número bastante razoável, porque é grande a importância dessa iniciativa”, compartilhou a servidora de Guarapuava, Beatriz Rocha. “É muito satisfatório se sentir parte do tribunal, se sentir ouvido. Durante anos, nós tínhamos a impressão de que éramos invisíveis à administração e as nossas demandas não chegavam a sequer ser analisadas. Essa presença física, essa relevância que a alta administração tem trazido através desse evento é fundamental”, reforçou o servidor de Foz do Iguaçu, Flávio Alexandre da Silva.
As servidoras e os servidores presentes ainda tiveram a oportunidade de participar de uma audiência pública sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário.
Homenagem a aposentados
Também na sexta-feira (26/06), foi realizada uma homenagem a alguns colaboradores aposentados que prestaram serviços em comarcas da região. O objetivo é valorizar a dedicação e a trajetória daqueles que contribuíram, ao longo dos anos, para o fortalecimento da Justiça no estado. “É muito gratificante ter essa homenagem pela presidência do Tribunal de Justiça”, valorizou o servidor aposentado Wilson Nakazima, de Foz do Iguaçu.