Baixar Notícia
WhatsApp
Email

Prefeitura promove novo mutirão de castração gratuita para pets em Governador Celso Ramos

Fonte: jornaisemfoco.com.br | Data: 26/06/2026 08:28:30

🔗 Ler matéria original

Ação acontece neste sábado e domingo, no Ginásio do Calheiros, e reforça o compromisso do município com o bem-estar animal

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realiza neste sábado e domingo mais uma etapa do programa de castração gratuita de cães e gatos. A ação será realizada no Ginásio do Calheiros e é fruto da parceria entre a administração municipal e a ONG Fangove, com apoio da campanha Ação das Tampinhas.

Ao lado da diretora de Bem-Estar Animal, Paula, o prefeito Marquinhos Silva convidou a população a participar da iniciativa e destacou a importância da castração como forma de cuidado e responsabilidade com os animais.

“Amar é cuidar e castrar também”, ressaltou o prefeito durante o convite à comunidade.

Segundo Paula, a ação integra um trabalho permanente desenvolvido pelo município para ampliar o atendimento aos animais e incentivar a guarda responsável.

De acordo com a administração municipal, mais de 700 castrações já foram realizadas somente neste ano por meio do programa de Bem-Estar Animal, contribuindo para o controle populacional, a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida dos pets.

O prefeito também reforçou o compromisso da gestão com a causa animal e com a população de Governador Celso Ramos.

“Juntos somos fortes. Continuamos trabalhando em prol da população de Governador Celso Ramos e pelos nossos pets”, afirmou.

A Prefeitura orienta os tutores que participarem da ação a seguirem as recomendações da equipe responsável quanto aos horários e aos cuidados pré e pós-operatórios dos animais.

Clique aqui e veja o vídeo